Cresce a demanda de cuidados com os cabelos durante o verão

 

Os fios podem sofrer danos específicos da temporada, por isso, a demanda por itens de tratamento tende a crescer durante os dias mais quentes do ano

A maior preocupação dos brasileiros no que diz respeito aos cuidados estéticos é com os cabelos. Os cabelos são a moldura do rosto e dizem muito sobre o perfil de cada indivíduo, além de serem uma espécie de mostrar ao mundo opinião e poder.

Acontece que durante os dias mais quentes do ano, os fios podem sofrer alguns danos específicos, provocados pela alta exposição ao sol, água do mar e cloro da piscina, provocando ressecamento, frizz e alteração de cor.

Tudo isso faz com que a procura por itens de tratamento, que possam hidratar e promover uma restauração por completo aumente em farmácias e drogarias.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o ressecamento é a principal queixa, já que aumenta a porosidade dos fios, deixando-os enfraquecidos, quebradiços, sem maciez e brilho. Os cabelos com coloração são os mais propícios a danos e ao desbotamento da cor. Durante o verão, os cabelos perdem ainda toda sua umidade natural, o que acentua os prejuízos.

Mas a boa notícia é que há solução com muitas alternativas para tratar e também prevenir. De acordo com a consultora especializada em varejo farmacêutico, Silvia Osso, existem diversas linhas capilares específicas para os cuidados no verão. Em sua composição, elas trazem inclusive fator de proteção UV e ingredientes que blindam os danos do sal e cloro nos fios.

Entre os itens indispensáveis nas gôndolas, que fazem parte da rotina de tratamento capilar durante o verão, estão as máscaras, que mantêm a vitalidade capilar, hidratando, nutrindo, acabando com a opacidade e ressecamento dos fios. É um tratamento mais potente do que o condicionador, age interna e externamente nos fios e costuma demorar alguns minutos para ser absorvida. Os cremes de tratamento que hidratam e nutrem os fios, além de reporem a água perdida pela ação dos agentes externos como poluição, calor solar e procedimentos químicos, agindo na parte externa da fibra capilar, trazendo movimento e maciez aos fios.

Há ainda as ampolas, que são compostas por substâncias concentradas para um tratamento intensificado. Possuem alta performance em tempo mais curto, e, geralmente, são utilizadas como potencializadoras dos tratamentos técnicos em salão. E, por fim, o leave-in, que dá um “up” nas madeixas com ações específicas. É um produto sem enxágue para ser aplicado antes de secar os fios e que pode facilitar o momento de pentear, protegendo dos agentes térmicos, como secador, modelador e prancha, além de existirem as opções com proteção UV.

O segmento de cuidados com o cabelo é uma grande alavanca de crescimento dentro da categoria de Higiene & Beleza (H&B) no Brasil, apresentando, a consultoria em varejo AGR Consultores, uma projeção de um mercado de R$ 27 bilhões em vendas até 2025.

Para alavancar as vendas, a sócia diretora da Mind Shopper, Alessandra Lima, recomenda organizar por subcategorias: separar os produtos de hair care em subcategorias relevantes, como: xampus, condicionadores, tratamentos capilares, finalizadores, produtos para coloração, produtos para cabelos cacheados, entre outros. “Identifique e destaque os produtos de hair care mais populares e os de maior demanda: isso pode incluir marcas conhecidas, ou aqueles com boas avaliações dos clientes. Coloque-os em locais estratégicos, como prateleiras de destaque ou áreas próximas aos caixas de pagamento, para chamar a atenção dos clientes.”

É importante ainda se certificar de ter uma variedade de marcas e opções dentro de cada subcategoria de hair care: isso permite que os clientes escolham de acordo com suas preferências e necessidades específicas.

Demanda de produtos durante o verão

  • Xampus
  • Condicionadores hidratantes
  • Creme de tratamento com nutrição potencializada
  • Leave-in com protetor solar
  • Máscaras de tratamento
  • Ampolas

Fonte: Mind Shopper

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