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Para se tornar nosso cliente é necessário que tenha CNPJ do Ramo Varejista, com as documentações ativas (Cartão CNPJ, Inscrição Estadual, Contrato Social ou Requerimento com carimbo da Junta Comercial e SINTEGRA).

Clique no Link abaixo para se tornar nosso cliente e aproveite os benefícios da SantaCruz:
https://stcruz.com.br/contato/ 

Escolha o assunto “Seja nosso cliente” 

Para comprar medicamentos é necessário possuir a seguinte documentação:

• AFE – Autorização de Funcionamento da Empresa
• Licença Sanitária
• Certificado de Regularidade (CRT)

Caso tenha dúvidas sobre a documentação, acesse a seção de Documentação Sanitária do FAQ.

Os estabelecimentos (farmácias e drogarias) devem possuir AFE (Autorização de Funcionamento da Empresa disponibilizada pela ANVISA); Alvará / Licença Sanitária e Certificado de Regularidade:

AFE – Para regularização da Autorização de Funcionamento da Empresa deve ser verificada a RDC 17/2013. O peticionamento será realizado através do site da ANVISA. Acesse o link abaixo:

https://www.gov.br/anvisa/pt-br/setorregulado/autorizacao-de-funcionamento-afe-ou-ae

Alvará / Licença Sanitária – As informações sobre concessão e renovação da Licença Sanitária devem ser verificadas junto às Vigilâncias Sanitárias Municipais. Atente-se a observação que deve ser incluída caso deseje realizar a compra de medicamentos controlados da lista C2 (retinóides).

Certificado de Regularidade (CRT, Conselho de Farmácia). No site do CFF (Conselho Federal de Farmácia) é possível localizar os sites e contatos dos CRFs (Conselhos Regionais de Farmácia) nos quais constam os procedimentos sobre aquisição de renovação de Certificados de Regularidade Técnica para farmácias e drogarias. Acesse o link abaixo:

https://www.cff.org.br/pagina.php?id=116

É importante ficar atento com as datas e prazos de renovação de cada documento. A Licença Sanitária depende do critério da Vigilância Sanitária Municipal para as renovações. O certificado de regularidade (CRT) possui validade de 1 ano ou indeterminada dependendo do conselho regional. O prazo médio para conseguir as documentações é de 90 a 120 dias.

O prazo de retorno do time comercial após o envio dos documentos para cadastro no site é de 5 dias.

Mantenha atualizado o seu cadastro conosco para evitar bloqueios e garantir a entrega de seus pedidos. Se houver mudança de Endereço, Email, Telefone, Razão Social, Sócio e entre outros realize a atualização cadastral. Clique no link abaixo para realizar a atualização:
https://stcruz.com.br/envio-de-documentacao/

É um documento que garante a regularização do estabelecimento quando há assistência farmacêutica.
• Quem concede? Conselho Regional de Farmácia.
• Quem deve obter? Todos os estabelecimentos envolvidos na comercialização de medicamentos.
• Quais os prazos? Concessão: antes do início das atividades.
• Como fazer a Renovação? Consultar a legislação do município.

Passo a passo para emitir o certificado:
1° – Consultar o site do CRF do seu estado
2º – Preencher os formulários e enviar os documentos necessários presencialmente ou online, de acordo com cada conselho regional.
3º – Solicitar a guia para pagamento e pagar a mesma.
4º – Aguardar o deferimento.

Para os medicamentos controlados do grupo C2 (retinóides), além da liberação para compra de controlados, os estabelecimentos devem enviar cópia da Autorização Específica (Isotretinoína e Acitretina).

Para os medicamentos da lista C2 (retinóides) o estabelecimento deverá realizar a solicitação junto ao Alvará / Licença Sanitária efetuado pela Autoridade Sanitária Estadual ou Municipal (verificar de acordo com a sua região).

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Vigilância Sanitária Municipal sobre a Autorização para a Venda de Retinóides de Uso Interno

Para que a compra de psicotrópicos seja liberada é necessário possuir a documentação regularizada: AFE; Licença Sanitária e Certificado de Regularidade Técnica (Conselho de Farmácia).

A AFE e o alvará sanitário devem mencionar a atividade “dispensação de medicamentos sujeitos ao controle especial ou dispensação de medicamentos que pertencem a portaria 344/98”.

Comercial

Para obter o contato do Representante Comercial da sua região basta ligar para o nosso SAC pelo número de telefone: 0800 000 3035 ou pelo WhatsApp: (41) 2103-9302.

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Para fazer uma compra parcelada, entre em contato com seu representante comercial e explique sua necessidade.
Caso não possua o contato de seu representante comercial, ligue para nosso SAC pelo número de telefone: 0800 000 3035 ou pelo WhatsApp: (41) 2103-9302.

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Pedido Eletrônico

Basta acessar o link abaixo para fazer o download:
https://stcruz.com.br/pedido-eletronico/

Após efetuar a instalação, acesse o Pedido Eletrônico com o seu login e senha. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato no número 0800 702 1700 ou no WhatsApp (11) 2185-3474.

Primeiramente é necessário ter o cadastro aprovado para realizar compras na SantaCruz. Tendo efetuado o cadastro, é necessário um computador ou um celular e uma conexão com Internet Banda Larga (ADSL, Rádio ou Modem 3G ) ou uma conexão discada.

O programa do Pedido Eletrônico da SantaCruz funciona em todos os sistemas operacionais Windows da Microsoft. Porém, algumas versões necessitam da habilitação e liberação do administrador no ícone do programa. Nosso suporte técnico poderá orientá-lo sobre como realizar essa liberação, caso seja necessário.

O Telefone do suporte técnico é 0800 702 1700 ou nosso WhatsApp (11) 2185-3474.

Não, não existe nenhum custo para a utilização do Pedido Eletrônico. O suporte do Pedido Eletrônico também é gratuito por meio do 0800 702 1700 ou nosso WhatsApp (11) 2185-3474.

Sim, o Pedido Eletrônico da SantaCruz pode ser instalado no computador que já possui outros programas instalados.

As informações de estoque do Pedido Eletrônico são disponibilizadas de hora em hora, porém, é necessário efetuar a atualização da ferramenta manualmente, clicando no botão “Atualização”. Após isso, é possível visualizar as quantidades de estoque da SantaCruz através do semáforo (localizado ao lado de cada item demonstrado na aba de “Pedido”):

Itens abaixo de 100 unidades são visualizados de acordo com o estoque real.

Itens em “vermelho” significa que não constam em estoque, ou seja, 0.

Itens em estoque (independente da quantidade) são sinalizados com a cor “verde”

É possível realizar a consulta de preços e ofertas através do nosso pedido eletrônico na área de digitação de pedidos. Para consultar um preço, entre na aba “Pedidos” e digite na barra de “Busca Inteligente” o nome do medicamento, fabricante ou principio ativo que deseja.

Para realizar compras via celular, baixe o SC Digital. Para isso, acesse o app SC DIGITAL no Apple Store (IOS) ou no Play Store (Android).

Basta digitar no campo de busca o principio ativo que deseja. O Pedido Eletrônico reconhece os medicamentos tanto pelo nome, fabricante e princípio ativo.

O valor final do pedido é informado antes do envio da solicitação de compra. Após efetuar a compra é possível visualizar o pedido em histórico com o valor bruto.

No próprio sistema no campo histórico você consegue verificar se o pedido foi faturado ou não.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato no número 0800 702 1700 ou no WhatsApp (11) 2185-3474 para falar com o suporte do Pedido Eletrônico.

Sim, é possível ver o histórico de qualquer pedido gravado no Pedido Eletrônico, mesmo que ele não tenha sido faturado ou não tenha sido enviado. Para isso, acesse o campo histórico.


O Comunicador é utilizado para envio de pedido montado pelo sistema próprio do cliente. Quando novas versões estiverem disponíveis, a atualização ocorrerá automaticamente.

Certifique-se que a sua versão é a 12.0.86 ou superior. Para verificar a versão que está sendo utilizada, basta clicar no botão Sistema de Digitação (ao entrar para digitar o pedido). Na primeira linha no canto superior esquerdo, contém a informação sobre a versão que está sendo usada.

Nosso suporte técnico está pronto para ajudar a eliminar qualquer dúvida de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e pelo telefone 
0800 702 1700 ou nosso WhatsApp (11) 2185-3474.

Primeiro, verifique a situação de sua internet e se há algum antivírus bloqueando a conexão. Caso não de certo, favor entrar em contato com o nosso suporte técnico do Pedido Eletrônico via telefone 0800 702 1700 ou nosso WhatsApp (11) 2135-3474.

Credenciais inválidas é quando o usuário e senha estão incorretos. Neste caso você precisa clicar em recuperar senha, confirmar e-mail e prosseguir. Assim você receberá uma nova senha no seu e-mail para poder acessar o Pedido Eletrônico da SantaCruz.

Para alterar o e-mail de recuperação de senha, clique em recuperar senha. Ao preencher as informações solicitadas, insira um novo e-mail e clique em aplicar. Uma nova janela irá abrir informando que o e-mail inserido diverge do cadastrado. Uma segunda janela será aberta para que você possa cadastrar o novo e-mail. Após inserir o novo e-mail desejado, basta confirmar.

Ofertas

Primeiramente, é necessário ser nosso cliente cadastrado.

As ofertas diárias estão disponíveis no Pedido Eletrônico e, caso deseje, o cliente pode entrar em contato com seu Representante Comercial e solicitar o envio das lâminas de ofertas via WhatsApp ou E-mail. Acesse também as ofertas personalizadas para a sua loja no Oferta Inteligente e Mix Certo para Você.

No Pedido Eletrônico estão disponíveis somente as ofertas liberadas para o código do cliente, basta acessar o programa e conferir.

A oferta inteligente é uma ferramenta que oferece ofertas personalizadas para você. Há 3 modalidades de ofertas disponíveis:

Oportunidades Imperdíveis: Confira os produtos que você já compra que estão com descontos ainda mais especiais!

Venda Certa: Produtos selecionados, com forte potencial de demanda e condições personalizadas para sua loja. É venda certa!

Fique por Dentro: Tenha em sua loja produtos que as demais lojas da sua região já trabalham.

O Mix Certo Para Você é uma recomendação semanal de uma cesta de produtos com desconto adicional liberados pela indústria para os clientes da SantaCruz via Pedido Eletrônico. O desconto é liberado após o aceite da cesta de produtos!

As ofertas liberadas pela indústria para o seu CNPJ, são exibidas automaticamente no seu Pedido Eletrônico. Os itens disponíveis na oferta tem seu nome escrito com a cor verde.

Suporte entrega

É necessário contatar nosso canal de Atendimento SAC pelo número de telefone: 0800 000 3035 ou pelo WhatsApp: (41) 2103-9302.

Entre em contato com o SAC pelo número de telefone: 0800 000 3035 ou pelo WhatsApp: (41) 2103-9302.

Programas, produtos e serviços

A SantaCruz possui os programas PDV Farma e o PLP.

O PDV Farma é um programa de benefícios exclusivos para farmácias independentes e associativistas, que transforma compras em pontos que podem ser trocados por produtos e serviços. Para participar acesse:
https://www.pdvfarma.com.br/

O PLP é o Programa de Lançamento de Produtos da SantaCruz que permite que os clientes cadastrados recebam os principais lançamentos do mercado, em primeira mão, de acordo com o perfil da sua farmácia. Caso o produto enviado não seja vendido em até 50 dias ele poderá ser devolvido sem custo adicional.
Para participar acesse:
https://stcruz.com.br/produtos-e-servicos/#plp

Em caso de dúvidas, ligue para nosso SAC (0800 000 3035) ou pelo WhatsApp (41) 2103-9302.

Na SantaCruz, você encontra todos os itens necessários para manter o PDV abastecido com as grandes novidades do mercado. Para saber mais sobre os nossos produtos e serviços acesse o link:

https://stcruz.com.br/produtos-e-servicos/#categorias

Em caso de dúvidas, ligue para nosso SAC (0800 000 3035) ou pelo WhatsApp (41) 2103-9302.

PBM e OL

O primeiro caminho seria acessar as empresas que fazem a intermediação do faturamento sendo elas Interplayers, Funcional e Epharma as principais. Cada uma delas disponibiliza um site ao qual é possível consultar os pedidos e visualizar como estão as solicitações, ou acionar o canal de suporte destas empresas.

Caso tenha dificuldade de acessá-las ou ainda tenha alguma duvida, a SantaCruz tem um canal de atendimento especifico para o PBM de apoio para os clientes. Entre em contato pelo e-mail: atendimento.pbm@gruposc.com.br

Para participar de um programa de PBM, é necessário acessar a indústria diretamente pelos seus canais disponibilizados , ou através das empresas que fazem a intermediação do faturamento, as principais sendo: Interplayers, Funcional e Epharma.

Não, não é necessário realizar a compra da reposição. O item vendido dentro do PBM será faturado automaticamente, respeitando suas condições comerciais de seus distribuidores de preferência.

Sim, realizamos a entrega com todas as indústrias que temos relacionamento comercial. Importante você marcar a SantaCruz como primeira opção no programa de PBM, assim quando o pedido for realizado ele será enviado para o distribuidor que irá atende-lo.

Para realizar compras via OL é necessário estar cadastrado no painel da indústria que deseja realizar a compra. Para ser cadastrado, entre em contato com o representante comercial da respectiva indústria.

Se tiver mais dúvidas, entre em contato com seu representante comercial SantaCruz.
Caso não tenha o contato, ligue para nosso SAC 0800 000 3035 ou pelo WhatsApp: (41) 2103-9302.

Financeiro

É possível realizar pagamento via boleto (disponível para todos os clientes exceto grandes redes e mercados).

Basta acessar o Portal do Pedido Eletrônico onde os títulos em aberto ficam visíveis para seu controle. A baixa do boleto pode ocorrer em até 48hrs após o pagamento. Para acessar o Portal do Pedido Eletrônico, basta acessar o link abaixo:
https://stcruz.com.br/pedido-eletronico/

Os boletos apresentam data de vencimento, data de faturamento e valor. Para acessar seus boletos de forma digital, entre no Portal do Pedido Eletrônico:
https://stcruz.com.br/pedido-eletronico/

Para boletos físicos, segue a figura abaixo como exemplo:

Você pode obter a segunda via de boleto bancário pelo próprio sistema do Pedido Eletrônico ou pelo site no campo cliente.

Acessando o campo Relatório de Crédito você poderá baixar a segunda via dos boletos que estão em aberto e com o prazo dentro de 30 dias após o vencimento.

Caso seu boleto esteja VENCIDO há mais de 30 dias, entre em contato com seu representante comercial ou nosso SAC 0800 000 3035 ou pelo WhatsApp: (41) 2103-9302.

Entre em contato com Suporte do Pedido Eletrônico, informe seu código de cliente e endereço de e-mail no qual deseja receber as notas fiscais. Após esse procedimento, o cadastro é realizado e o envio da Nota Fiscal Eletrônica passa a ser diário.

Você pode obter a segunda via pelo próprio sistema do Pedido Eletrônico. Acessando o campo Relatório de Débito você poderá baixar a segunda via da nota (DANFE e/ou XML). É possível baixar a segunda via da nota fiscal enquanto seu boleto estiver em aberto para pagamento.

Caso já tenha pago o boleto, contatar o SAC pelo telefone: 0800 000 3035 ou pelo WhatsApp: (41) 2103-9302.

O prazo de pagamento deve ser negociado diretamente com seu representante comercial, entre em contato com e solicite uma negociação de prazo de pagamento.

Caso não possua o contato do seu representante comercial, ligue para nosso SAC 0800 000 3035 ou pelo WhatsApp: (41) 2103-9302.

Divergências na negociação de condição comercial devem ser tratadas diretamente com seu representante comercial. Caso não possua o contato do seu representante comercial, ligue para nosso SAC 0800 000 3035 ou pelo WhatsApp: (41) 2103-9302.

A condição inicial de compra é negociada junto ao seu representante comercial. Caso não possua o contato do seu representante comercial, ligue para nosso SAC 0800 000 3035 ou pelo WhatsApp: (41) 2103-9302.

O aumento do crédito deve ser negociado com seu representante comercial, entre em contato e solicite uma análise de crédito. Caso não possua o contato do seu representante comercial, ligue para nosso SAC 0800 000 3035 ou pelo WhatsApp: (41) 2103-9302.

Devolução

O processo é realizado dentro do nosso Portal de Devolução, que pode ser acessado no link abaixo:

https://devol.stcruz.com.br/#/login

Para realizar o processo de devolução, recomendamos que use nosso manual, basta acessar o link e baixa-lo:
https://stcruz.com.br/produtos-e-servicos/#devolucao-web

Para obter informações, orientações e tirar dúvidas sobre o Dev Web basta baixar nosso manual de devolução:
https://stcruz.com.br/produtos-e-servicos/#devolucao-web

É necessário realizar o registro de uma ocorrência de devolução. No registro da devolução, selecione o motivo como “falta de produto”. Após o registro, siga o processo padrão de devolução e aguarde a análise da sua solicitação, que deve ser feita em até 24 horas. 

Caso tenha dúvidas sobre como realizar o procedimento padrão de devolução, acesse nosso manual: 

https://stcruz.com.br/produtos-e-servicos/#devolucao-web

O prazo de registro da solicitação de devolução é de até 10 dias corridos após a emissão da NF de venda. (Prazo válido para solicitações de devolução de medicamentos em geral, sobras e HB(emissão protocolo)).

Para mais informações, consulte nosso Manual de Devolução: https://stcruz.com.br/produtos-e-servicos/#devolucao-web

O prazo de análise da solicitação de devolução é de até 1 dia após a solicitação. Para mais informações, consulte nosso Manual de Devolução: 

https://stcruz.com.br/produtos-e-servicos/#devolucao-web

 

O prazo de conferência da mercadoria enviada para devolução é de 2 dias após o recebimento dos produtos no CD SantaCruz. Para mais informações, consulte nosso Manual de Devolução: https://stcruz.com.br/produtos-e-servicos/#devolucao-web

Após análise da SantaCruz, o status do protocolo será alterado para “Aguardando NF cliente”, cliente terá o prazo de 30 dias para anexar a nota no site.
Para mais informações, consulte nosso Manual de Devolução: https://stcruz.com.br/produtos-e-servicos/#devolucao-web

O prazo do processo de coleta da mercadoria é de até 6 dias após a emissão da Ordem de Coleta. Para mais informações, consulte nosso Manual de Devolução: https://stcruz.com.br/produtos-e-servicos/#devolucao-web

O prazo de validação da Nota Fiscal de Devolução é de 48 horas. Para mais informações, consulte nosso Manual de Devolução: https://stcruz.com.br/produtos-e-servicos/#devolucao-web

A devolução solicitada poderá ser consultada a qualquer momento pelo site para verificação do status de cada etapa do processo. Acompanhe a evolução de sua solicitação pelos seguintes status: 

 

Em Análise: a solicitação ainda está sendo analisada pela SantaCruz; 

Aguardando NF Cliente: após a SantaCruz autorizar a devolução, cliente precisa anexar a Nf-e no site; 

Em Validação NF Cliente: NF-e passará por validação pela SantaCruz; 

NF Cliente Rejeitada: NF-e não foi emitida conforme espelho disponibilizado pela SantaCruz; 

Autorizado: solicitação aprovada, faltando ainda que o transporte providencie a coleta; 

Não Autorizada: solicitação não foi aprovada pela SantaCruz; 

Em Processo de Coleta: o transportador está a caminho para retirada da solicitação; 

Em Conferência: o produto foi coletado pelo transportador, já se encontra no CD de origem e está sendo analisado pelo setor de devolução; 

Em Correção Pelo Cliente: se for identificado alguma divergência no momento da conferência, entre o físico (item) e o documental, o status do protocolo será alterado para “Em Correção Pelo Cliente” e os itens junto com a NF serão direcionado para os devidos ajustes pelo cliente. O mesmo terá o prazo de 15 dias para realizar os ajustes necessários e enviar os itens novamente. Após esse prazo se a devolução não for ajustada o protocolo será cancelado automaticamente pelo sistema; 

Coleta rejeitada/Cancelada: a coleta pode ser cancelada pelo cliente, que por algum motivo desistiu de devolver o item ou após três tentativas de coleta sem sucesso; 

Concluída: todo processo foi finalizado e o crédito disponibilizado. 

 

Para mais informações, consulte nosso Manual de Devolução: https://stcruz.com.br/produtos-e-servicos/#devolucao-web

O prazo para reabertura de processo de devolução são de 10 dias a partir da emissão da nota fiscal. Para maiores informações ligue para o SAC no telefone: 0800 000 3035 ou pelo WhatsApp: (41) 2103-9302.

É possível acompanhar o motivo do cancelamento da devolução no site web na seção “acompanhamento de devolução” utilizando o respectivo protocolo.

Caso tenha dúvidas sobre o Dev Web e como fazer o acompanhamento de sua devolução, acesse nosso manual e dirija-se até a página 24:

 https://stcruz.com.br/produtos-e-servicos/#devolucao-web

Caso a Nota Fiscal de Devolução (NFD) seja recusada, entre em contato com nosso SAC: 0800 000 3035 ou pelo WhatsApp: (41) 2103-9302.

Para identificar tanto valor, NF, quanto boleto em qual o crédito foi borderizado e abatido, basta acessar o Pedido Eletrônico e se dirigir para a aba “Relatório”. Após acessar a aba “Relatório”, abra a seção chamada “Relatório de Créditos”. Na planilha apresentada são exibidas as seguintes informações:

– Na coluna “PCTL. Devolução” encontra-se o número do protocolo das Devoluções.

– Na coluna “N° Nota de Origem” são exibidos os números das notas do pedido que foi feita a devolução.

– Na coluna “N° Boleto ABAT.” é demonstrado o número do boleto no qual o crédito foi concedido.

– Na coluna “VLR. Crédito” pode ser verificado o valor do crédito que foi abatido.

Quaisquer dúvidas, consulte nosso Manual de Devolução acessando o link:
https://stcruz.com.br/produtos-e-servicos/#devolucao-web