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Bruna Pessuto, Diretora Brasil de Marketing de Skincare Dermatológico e Dermatologia Terapêutica na Galderma, em uma visão clara sobre tecnologia, informação e as demandas do consumidor.

1) A comunicação via digital estabelece uma nova forma de se relacionar com o consumidor. Quais ferramentas e estratégias estão sendo praticadas pela Galderma para estabelecer essa conexão?

A Galderma tem apostado em estratégias digitais que combinam educação, personalização e interação direta com o consumidor. Investimos em plataformas interativas, como o “Conhecendo a pele com Cetaphil”, que utiliza inteligência artificial para oferecer recomendações personalizadas com base em uma selfie, proporcionando uma experiência única e ajustada às necessidades individuais que cada paciente precisa. Além disso, estamos presentes nas principais mídias sociais, onde compartilhamos um pouco mais sobre os nossos produtos de skincare e temos ações com os Embaixadores Galderma, que são influenciadores e nos ajudam a comunicar sobre as nossas marcas. Por fim, o médico também tem um papel importante na educação e compartilhamento de informações com os consumidores, então também promovemos esse espaço de troca, com o intuito de educar sobre as categorias que atuamos e produtos que possuímos. Todas essas iniciativas visam não só promover nossas marcas, mas também conscientizar, criar uma conexão com público e muni-lo de informações adequadas.

2) Principalmente através de suas lojas físicas, a Farmácia sempre foi muito atuante na distribuição de informações e no contato direto entre Indústria e Consumidor. Esse cenário ainda ocupa um lugar relevante no mercado?

Para a Galderma, a farmácia é um elo muito importante para garantir que os consumidores tenham acesso à informação correta sobre nossos produtos e uso deles. Temos uma comunicação específica e contamos com um time especializado que visita os pontos de venda, treina a equipe do local e interage com consumidores mostrando nossas marcas, explicando sobre nossos produtos e indicações, tirando dúvidas e divulgando nossos lançamentos.

3) O clima seco, predominante na maior parte do país nessa época do ano, influencia na pele, que requer maior proteção e tratamento. Pode-se observar um impacto positivo nas vendas nesse período em algumas categorias?

Sim, principalmente na categoria de hidratantes. Com o tempo mais seco, há um aumento na procura por produtos que proporcionem hidratação intensiva e proteção contra ressecamento. A Galderma se destaca nesse período pois possui uma linha completa de hidratantes – tanto corporais quanto faciais – que atendem à diferentes tipos de pele e cuidado profundo. Entre os destaques, estão um dos nossos produtos mais conhecidos, o Creme Hidratante Cetaphil e a nossa Loção Hidratante, ambos hidratam por 48hs e restauram completamente a barreira da pele em 1 semana. Além desses produtos corporais, para quem busca uma hidratação intensa para o rosto temos a linha Optimal Hydration, com ácido hialurônico e o exclusivo complexo HydroSensitivTM, que aumenta em 50% a concentração de água na pele, proporcionando assim maior hidratação.

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4) Produtos multifuncionais são uma tendência de mercado? O que isso representa quando falamos em inovação e pesquisa?

Certamente, os produtos multifuncionais estão cada vez mais em alta, pois os consumidores buscam soluções práticas que ofereçam múltiplos benefícios. Na Galderma, temos investido em pesquisa e desenvolvimento para lançar fórmulas exclusivas que trazem combinações inovadoras em nossas linhas, como por exemplo o Perfecting Serum, da linha Cetaphil Healthy Radiance. O sérum combina o Lírio do Mar, a niacinamida e a vitamina C para entregar 7 benefícios em um só produto (diminuição de manchas escuras, uniformização do tom da pele, melhora as linhas finas, aumento da luminosidade, pele fresca e bem descansada, melhora da hidratação e iluminação a pele), atendendo assim a diferentes necessidades de pele e simplificando a rotina do skincare, sem deixar que entregar tudo o que ela precisa.

5) As necessidades individuais características de cada fase da vida despertam o interesse pelos cuidados da pele em um consumidor cada vez mais jovem, atravessando toda a fase adulta, chegando aos seniores. Quais são as principais demandas e produtos de interesse percebidas pela Galderma?

Esse crescente interesse em autocuidado é algo extremamente positivo para nós. E quando olhamos esses dois públicos, jovens e seniores, ambos são muito importantes para o mercado, porém tendem a buscar coisas diferentes. Para a Geração Z, há uma valorização crescente de rotinas simples, mas eficazes, com foco em cuidado preventivo e em qualidade e saúde da pele. Foi nesse contexto que trouxemos para o Brasil a linha Cetaphil Healthy Radiance, com foco na tendência do “Glass Skin” e que garante aquele glow na pele, aumentando a luminosidade e ajudando na uniformização. Entre os consumidores seniores, ou acima dos 50 anos, percebemos uma demanda por hidratação profunda, fortalecimento da barreira cutânea e cuidados que sejam aliados ao envelhecimento saudável da pele, respeitando seus sinais naturais ao longo do tempo. Também atenta a essa necessidade, a Galderma trouxe ao Brasil a marca Alastin®, uma linha de produtos que tem como base os peptídeos e possui uma tecnologia exclusiva e patenteada, chamada TriHex®, que estimula a renovação da elastina e colágeno da pele. Ou seja, uma inovação em skincare para regeneração da pele, com propriedades anti-aging para o cuidado completo do rosto, olhos, pescoço e corpo. Assim, seguimos comprometidos em desenvolver soluções completas para diferentes perfis e momentos da vida dos nossos consumidores.

6) As linhas de proteção e hidratação compõem o ranking de categorias mais vendidas nas farmácias. Para a Galderma, quais perspectivas e expectativas futuras de mercado?

Na Galderma, vemos a demanda por produtos de proteção e hidratação como uma tendência contínua, principalmente em um cenário onde o cuidado com a pele está se tornando cada vez mais essencial para os consumidores, uma vez que eles estão mais conscientes da importância de manter a pele saudável e protegida, independentemente da idade ou tipo de pele. Esperamos um crescimento contínuo, especialmente em categorias como hidratantes de alta performance, com foco em fórmulas mais inovadoras e com múltiplos benefícios, como hidratação intensa, rejuvenescimento e composições que promovam a radiância e luminosidade da pele.

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