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Sistema de Contingência: (41) 2101-9418
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PERGUNTAS FREQUENTES
Para se tornar nosso cliente é necessário que tenha CNPJ do Ramo Varejista, com as documentações ativas (Cartão CNPJ, Inscrição Estadual, Contrato Social ou Requerimento com carimbo da Junta Comercial e SINTEGRA).
Clique no Link abaixo para se tornar nosso cliente e aproveite os benefícios da SantaCruz:
https://stcruz.com.br/contato/
Escolha o assunto "Seja nosso cliente".
Para comprar medicamentos é necessário possuir a seguinte documentação:
- AFE – Autorização de Funcionamento da Empresa
- Licença Sanitária
- Certificado de Regularidade (CRT)
Caso tenha dúvidas sobre a documentação, acesse a seção de Documentação Sanitária do FAQ.
Os estabelecimentos (farmácias e drogarias) devem possuir AFE (Autorização de Funcionamento da Empresa disponibilizada pela ANVISA); Alvará / Licença Sanitária e Certificado de Regularidade:
AFE – Para regularização da Autorização de Funcionamento da Empresa deve ser verificada a RDC 17/2013. O peticionamento será realizado através do site da ANVISA. Acesse o link abaixo:
https://www.gov.br/anvisa/pt-br/setorregulado/autorizacao-de-funcionamento-afe-ou-ae
Alvará / Licença Sanitária – As informações sobre concessão e renovação da Licença Sanitária devem ser verificadas junto às Vigilâncias Sanitárias Municipais. Atente-se a observação que deve ser incluída caso deseje realizar a compra de medicamentos controlados da lista C2 (retinóides).
Certificado de Regularidade (CRT, Conselho de Farmácia). No site do CFF (Conselho Federal de Farmácia) é possível localizar os sites e contatos dos CRFs (Conselhos Regionais de Farmácia) nos quais constam os procedimentos sobre aquisição de renovação de Certificados de Regularidade Técnica para farmácias e drogarias. Acesse o link abaixo:
https://www.cff.org.br/pagina.php?id=116
É importante ficar atento com as datas e prazos de renovação de cada documento. A Licença Sanitária depende do critério da Vigilância Sanitária Municipal para as renovações. O certificado de regularidade (CRT) possui validade de 1 ano ou indeterminada dependendo do conselho regional. O prazo médio para conseguir as documentações é de 90 a 120 dias.
O prazo de retorno do time comercial após o envio dos documentos para cadastro no site é de 5 dias.
Mantenha atualizado o seu cadastro conosco para evitar bloqueios e garantir a entrega de seus pedidos. Se houver mudança de Endereço, Email, Telefone, Razão Social, Sócio e entre outros realize a atualização cadastral.
Clique no Link abaixo para realizar a atualização.
https://stcruz.com.br/envio-de-documentacao
É um documento que garante a regularização do estabelecimento quando há assistência farmacêutica.
• Quem concede? Conselho Regional de Farmácia.
• Quem deve obter? Todos os estabelecimentos envolvidos na comercialização de medicamentos.
• Quais os prazos? Concessão: antes do início das atividades.
• Como fazer a Renovação? Consultar a legislação do município.
Passo a passo para emitir o certificado:
1° – Consultar o site do CRF do seu estado
2º – Preencher os formulários e enviar os documentos necessários presencialmente ou online, de acordo com cada conselho regional .
3º – Solicitar a guia para pagamento e pagar a mesma.
4º – Aguardar o deferimento.
Para os medicamentos controlados do grupo C2 (retinóides), além da liberação para compra de controlados, os estabelecimentos devem enviar cópia da Autorização Específica (Isotretinoína e Acitretina).
Para os medicamentos da lista C2 (retinóides) o estabelecimento deverá realizar a solicitação junto ao Alvará / Licença Sanitária efetuado pela Autoridade Sanitária Estadual ou Municipal (verificar de acordo com a sua região).
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Vigilância Sanitária Municipal sobre a Autorização para a Venda de Retinóides de Uso Interno.
Para que a compra de psicotrópicos seja liberada é necessário possuir a documentação regularizada: AFE; Licença Sanitária e Certificado de Regularidade Técnica (Conselho de Farmácia).
A AFE e o alvará sanitário devem mencionar a atividade “dispensação de medicamentos sujeitos ao controle especial ou dispensação de medicamentos que pertencem a portaria 344/98”.
Para obter o contato do Representante Comercial da sua região basta ligar para o nosso SAC pelo número de telefone: 0800 000 3035 ou pelo WhatsApp: (11) 2185-7254.
Para fazer uma compra parcelada, entre em contato com seu representante comercial e explique sua necessidade. Caso não possua o contato de seu representante comercial, ligue para nosso SAC pelo número de telefone: 0800 000 3035 ou pelo WhatsApp: (11) 2185-7254.
Basta acessar o link abaixo para fazer o download:
https://stcruz.com.br/pedido-eletronico/
Após efetuar a instalação, acesse o Pedido Eletrônico com o seu login e senha. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato no número 0800 728 2786 ou no WhatsApp (11) 2185 - 3474.
Primeiramente é necessário ter o cadastro aprovado para realizar compras na SantaCruz. Tendo efetuado o cadastro, é necessário um computador ou um celular e uma conexão com Internet Banda Larga (ADSL, Rádio ou Modem 3G ) ou uma conexão discada.
O programa do Pedido Eletrônico da SantaCruz funciona em todos os sistemas operacionais Windows da Microsoft. Porém, algumas versões necessitam da habilitação e liberação do administrador no ícone do programa. Nosso suporte técnico poderá orientá-lo sobre como realizar essa liberação, caso seja necessário. O Telefone do suporte técnico é 0800 728 2786 ou nosso WhatsApp (11) 2185 - 3474.
Não, não existe nenhum custo para a utilização do Pedido Eletrônico. O suporte do Pedido Eletrônico também é gratuito por meio do 0800 728 2786 ou nosso WhatsApp (11) 2185 - 3474.
Sim, o Pedido Eletrônico da SantaCruz pode ser instalado no computador que já possui outros programas instalados.
As informações de estoque do Pedido Eletrônico são disponibilizadas de hora em hora, porém, é necessário efetuar a atualização da ferramenta manualmente, clicando no botão "Atualização". Após isso, é possível visualizar as quantidades de estoque da SantaCruz através do semáforo (localizado ao lado de cada item demonstrado na aba de “Pedido”):
Itens abaixo de 100 unidades são visualizados de acordo com o estoque real .
Itens em “vermelho” significa que não constam em estoque, ou seja, 0.
Itens em estoque (independente da quantidade) são sinalizados com a cor “verde”
É possível realizar a consulta de preços e ofertas através do nosso pedido eletrônico na área de digitação de pedidos. Para consultar um preço, entre na aba "Pedidos" e digite na barra de "Busca Inteligente" o nome do medicamento, fabricante ou principio ativo que deseja.
Para realizar compras via celular, baixe o SC Digital. Para isso, acesse o app SC DIGITAL no Apple Store (IOS) ou no Play Store (Android).
Basta digitar no campo de busca o principio ativo que deseja. O Pedido Eletrônico reconhece os medicamentos tanto pelo nome, fabricante e princípio ativo.
O valor final do pedido é informado antes do envio da solicitação de compra. Após efetuar a compra é possível visualizar o pedido em histórico com o valor bruto.
No próprio sistema no campo histórico você consegue verificar se o pedido foi faturado ou não.
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato no número 0800 728 2786 ou no WhatsApp (11) 2185 – 3474 para falar com o suporte do Pedido Eletrônico.
Sim, é possível ver o histórico de qualquer pedido gravado no Pedido Eletrônico, mesmo que ele não tenha sido faturado ou não tenha sido enviado. Para isso, acesse o campo histórico.
O Comunicador é utilizado para envio de pedido montado pelo sistema próprio do cliente. Quando novas versões estiverem disponíveis, a atualização ocorrerá automaticamente.
Certifique-se que a sua versão é a 12.0.86 ou superior. Para verificar a versão que está sendo utilizada, basta clicar no botão Sistema de Digitação (ao entrar para digitar o pedido). Na primeira linha no canto superior esquerdo, contém a informação sobre a versão que está sendo usada.
Nosso suporte técnico está pronto para ajudar a eliminar qualquer dúvida de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e pelo telefone 0800 728 2786 ou nosso WhatsApp (11) 2185 - 3474.
Primeiro, verifique a situação de sua internet e se há algum antivírus bloqueando a conexão. Caso não de certo, favor entrar em contato com o nosso suporte técnico do Pedido Eletrônico via telefone (0800 727 2786) ou nosso WhatsApp (11 2135 – 3474).
Credenciais inválidas é quando o usuário e senha estão incorretos. Neste caso você precisa clicar em recuperar senha, confirmar e-mail e prosseguir. Assim você receberá uma nova senha no seu e-mail para poder acessar o Pedido Eletrônico da SantaCruz.
Para alterar o e-mail de recuperação de senha, clique em recuperar senha. Ao preencher as informações solicitadas, insira um novo e-mail e clique em aplicar. Uma nova janela irá abrir informando que o e-mail inserido diverge do cadastrado. Uma segunda janela será aberta para que você possa cadastrar o novo e-mail. Após inserir o novo e-mail desejado, basta confirmar.
Primeiramente, é necessário ser nosso cliente cadastrado.
As ofertas diárias estão disponíveis no Pedido Eletrônico e, caso deseje, o cliente pode entrar em contato com seu Representante Comercial e solicitar o envio das lâminas de ofertas via WhatsApp ou E-mail. Acesse também as ofertas personalizadas para a sua loja no Oferta Inteligente e Mix Certo para Você.
No Pedido Eletrônico estão disponíveis somente as ofertas liberadas para o código do cliente, basta acessar o programa e conferir.
A oferta inteligente é uma ferramenta que oferece ofertas personalizadas para você. Há 3 modalidades de ofertas disponíveis:
Oportunidades Imperdíveis: Confira os produtos que você já compra que estão com descontos ainda mais especiais!
Venda Certa: Produtos selecionados, com forte potencial de demanda e condições personalizadas para sua loja. É venda certa!
Fique por Dentro: Tenha em sua loja produtos que as demais lojas da sua região já trabalham.
O Mix Certo Para Você é uma recomendação semanal de uma cesta de produtos com desconto adicional liberados pela indústria para os clientes da SantaCruz via Pedido Eletrônico. O desconto é liberado após o aceite da cesta de produtos!
As ofertas liberadas pela indústria para o seu CNPJ, são exibidas automaticamente no seu Pedido Eletrônico. Os itens disponíveis na oferta tem seu nome escrito com a cor verde.
É necessário contatar nosso canal de Atendimento SAC pelo número de telefone: 0800 000 3035 ou pelo WhatsApp: (11) 2185-7254.
Entre em contato com o SAC pelo número de telefone: 0800 000 3035 ou pelo WhatsApp: (11) 2185-7254.
A SantaCruz possui os programas PDV Farma e o PLP.
O PDV Farma é um programa de benefícios exclusivos para farmácias independentes e associativistas, que transforma compras em pontos que podem ser trocados por produtos e serviços. Para participar acesse:
O PLP é o Programa de Lançamento de Produtos da SantaCruz que permite que os clientes cadastrados recebam os principais lançamentos do mercado, em primeira mão, de acordo com o perfil da sua farmácia. Caso o produto enviado não seja vendido em até 50 dias ele poderá ser devolvido sem custo adicional. Para participar acesse:
https://stcruz.com.br/produtos-e-servicos/#plp
Em caso de dúvidas, ligue para nosso SAC (0800 000-3035)
Na SantaCruz, você encontra todos os itens necessários para manter o PDV abastecido com as grandes novidades do mercado. Para saber mais sobre os nossos produtos e serviços acesse o link:
https://stcruz.com.br/produtos-e-servicos/#categorias
Em caso de dúvidas, ligue para nosso SAC (0800 000-3035).
O primeiro caminho seria acessar as empresas que fazem a intermediação do faturamento sendo elas Interplayers, Funcional e Epharma as principais. Cada uma delas disponibiliza um site ao qual é possível consultar os pedidos e visualizar como estão as solicitações, ou acionar o canal de suporte destas empresas.
Caso tenha dificuldade de acessá-las ou ainda tenha alguma duvida, a SantaCruz tem um canal de atendimento especifico para o PBM de apoio para os clientes. Entre em contato pelo e-mail: atendimento.pbm@gruposc.com.br
Para participar de um programa de PBM, é necessário acessar a indústria diretamente pelos seus canais disponibilizados , ou através das empresas que fazem a intermediação do faturamento, as principais sendo: Interplayers, Funcional e Epharma.
Não, não é necessário realizar a compra da reposição. O item vendido dentro do PBM será faturado automaticamente, respeitando suas condições comerciais de seus distribuidores de preferência.
Sim, realizamos a entrega com todas as indústrias que temos relacionamento comercial. Importante você marcar a SantaCruz como primeira opção no programa de PBM, assim quando o pedido for realizado ele será enviado para o distribuidor que irá atende-lo.
Para realizar compras via OL é necessário estar cadastrado no painel da indústria que deseja realizar a compra. Para ser cadastrado, entre em contato com o representante comercial da respectiva indústria.
Se tiver mais dúvidas, entre em contato com seu representante comercial SantaCruz. Caso não tenha o contato, ligue para nosso SAC 0800 000 3035 ou pelo WhatsApp: (11) 2185-7254 .
É possível realizar pagamento via boleto (disponível para todos os clientes exceto grandes redes e mercados).
Basta acessar o Portal do Pedido Eletrônico onde os títulos em aberto ficam visíveis para seu controle. A baixa do boleto pode ocorrer em até 48hrs após o pagamento. Para acessar o Portal do Pedido Eletrônico, basta acessar o link abaixo:
Os boletos apresentam data de vencimento, data de faturamento e valor. Para acessar seus boletos de forma digital, entre no Portal do Pedido Eletrônico:
https://stcruz.com.br/pedido-eletronico/
Para boletos físicos, segue a figura abaixo como exemplo:
Você pode obter a segunda via de boleto bancário pelo próprio sistema do Pedido Eletrônico ou pelo site no campo cliente.
Acessando o campo Relatório de Crédito você poderá baixar a segunda via dos boletos que estão em aberto e com o prazo dentro de 30 dias após o vencimento.
Caso seu boleto esteja VENCIDO há mais de 30 dias, entre em contato com seu representante comercial ou nosso SAC 0800 000 3035 ou pelo WhatsApp: (11) 2185-7254
Entre em contato com Suporte do Pedido Eletrônico, informe seu código de cliente e endereço de e-mail no qual deseja receber as notas fiscais. Após esse procedimento, o cadastro é realizado e o envio da Nota Fiscal Eletrônica passa a ser diário.
Você pode obter a segunda via pelo próprio sistema do Pedido Eletrônico. Acessando o campo Relatório de Débito você poderá baixar a segunda via da nota (DANFE e/ou XML). É possível baixar a segunda via da nota fiscal enquanto seu boleto estiver em aberto para pagamento.
Caso já tenha pago o boleto, contatar o SAC pelo telefone: 0800 000 3035 ou pelo WhatsApp: (11) 2185-7254
O prazo de pagamento deve ser negociado diretamente com seu representante comercial, entre em contato com e solicite uma negociação de prazo de pagamento. Caso não possua o contato do seu representante comercial, ligue para nosso SAC 0800 000 3035 ou pelo WhatsApp: (11) 2185-7254 .
Divergências na negociação de condição comercial devem ser tratadas diretamente com seu representante comercial. Caso não possua o contato do seu representante comercial, ligue para nosso SAC 0800 000 3035 ou pelo WhatsApp: (11) 2185-7254
A condição inicial de compra é negociada junto ao seu representante comercial. Caso não possua o contato do seu representante comercial, ligue para nosso SAC 0800 000 3035 ou pelo WhatsApp: (11) 2185-7254
O aumento do crédito deve ser negociado com seu representante comercial, entre em contato e solicite uma análise de crédito. Caso não possua o contato do seu representante comercial, ligue para nosso SAC 0800 000 3035 ou pelo WhatsApp: (11) 2185-7254
O processo é realizado dentro do nosso Portal de Devolução, que pode ser acessado no link abaixo:
https://devolucao.stcruz.com.br/Login
Para realizar o processo de devolução, recomendamos que use nosso manual, basta acessar o link e baixa-lo:
Para obter informações, orientações e tirar dúvidas sobre o Dev Web basta baixar nosso manual de devolução:
É necessário realizar o registro de uma ocorrência de devolução. No registro da devolução, selecione o motivo como "falta de produto". Após o registro, siga o processo padrão de devolução e aguarde a análise da sua solicitação, que deve ser feita em até 24 horas. Caso tenha dúvidas sobre como realizar o procedimento padrão de devolução, acesse nosso manual: https://stcruz.com.br/produtos-e-servicos/#devolucao-web
O prazo de registro da solicitação de devolução é de até 10 dias corridos após a emissão da NF de venda. (Prazo válido para solicitações de devolução de medicamentos em geral, sobras e HB(emissão protocolo)).
Para mais informações, consulte nosso Manual de Devolução: https://stcruz.com.br/produtos-e-servicos/#devolucao-web
O prazo de análise da solicitação de devolução é de até 1 dia após a solicitação. Para mais informações, consulte nosso Manual de Devolução: https://stcruz.com.br/produtos-e-servicos/#devolucao-web
O prazo de conferência da mercadoria enviada para devolução é de 2 dias após o recebimento dos produtos no CD SantaCruz. Para mais informações, consulte nosso Manual de Devolução: https://stcruz.com.br/produtos-e-servicos/#devolucao-web
Após análise da SantaCruz, o status do protocolo será alterado para "Aguardando NF cliente", cliente terá o prazo de 30 dias para anexar a nota no site. Para mais informações, consulte nosso Manual de Devolução: https://stcruz.com.br/produtos-e-servicos/#devolucao-web
O prazo do processo de coleta da mercadoria é de até 6 dias após a emissão da Ordem de Coleta. Para mais informações, consulte nosso Manual de Devolução: https://stcruz.com.br/produtos-e-servicos/#devolucao-web
O prazo de validação da Nota Fiscal de Devolução é de 48 horas. Para mais informações, consulte nosso Manual de Devolução: https://stcruz.com.br/produtos-e-servicos/#devolucao-web
A devolução solicitada poderá ser consultada a qualquer momento pelo site para verificação do status de cada etapa do processo. Acompanhe a evolução de sua solicitação pelos seguintes status:
Em Análise: a solicitação ainda está sendo analisada pela SantaCruz;
Aguardando NF Cliente: após a SantaCruz autorizar a devolução, cliente precisa anexar a Nf-e no site;
Em Validação NF Cliente: NF-e passará por validação pela SantaCruz;
NF Cliente Rejeitada: NF-e não foi emitida conforme espelho disponibilizado pela SantaCruz;
Autorizado: solicitação aprovada, faltando ainda que o transporte providencie a coleta;
Não Autorizada: solicitação não foi aprovada pela SantaCruz;
Em Processo de Coleta: o transportador está a caminho para retirada da solicitação;
Em Conferência: o produto foi coletado pelo transportador, já se encontra no CD de origem e está sendo analisado pelo setor de devolução.
Em Correção Pelo Cliente: se for identificado alguma divergência no momento da conferência, entre o físico (item) e o documental, o status do protocolo será alterado para "Em Correção Pelo Cliente" e os itens junto com a NF serão direcionado para os devidos ajustes pelo cliente. O mesmo terá o prazo de 15 dias para realizar os ajustes necessários e enviar os itens novamente. Após esse prazo se a devolução não for ajustada o protocolo será cancelado automaticamente pelo sistema;
Coleta rejeitada/Cancelada: a coleta pode ser cancelada pelo cliente, que por algum motivo desistiu de devolver o item ou após três tentativas de coleta sem sucesso.
Concluída: todo processo foi finalizado e o crédito disponibilizado.
Para mais informações, consulte nosso Manual de Devolução: https://stcruz.com.br/produtos-e-servicos/#devolucao-web
O prazo para reabertura de processo de devolução são de 10 dias a partir da emissão da nota fiscal. Para maiores informações ligue para o SAC no telefone: 0800 000 3035 ou pelo WhatsApp: (11) 2185-7254
É possível acompanhar o motivo do cancelamento da devolução no site web na seção “acompanhamento de devolução” utilizando o respectivo protocolo. Caso tenha dúvidas sobre o Dev Web e como fazer o acompanhamento de sua devolução, acesse nosso manual e dirija-se até a página 24: https://stcruz.com.br/produtos-e-servicos/#devolucao-web
Caso a Nota Fiscal de Devolução (NFD) seja recusada, entre em contato com nosso SAC: 0800 000 3035 ou pelo WhatsApp: (11) 2185-7254
Para identificar tanto valor, NF, quanto boleto em qual o crédito foi borderizado e abatido, basta acessar o Pedido Eletrônico e se dirigir para a aba “Relatório”. Após acessar a aba “Relatório”, abra a seção chamada “Relatório de Créditos”. Na planilha apresentada são exibidas as seguintes informações:
- Na coluna “PCTL. Devolução” encontra-se o número do protocolo das Devoluções.
- Na coluna “N° Nota de Origem” são exibidos os números das notas do pedido que foi feita a devolução.
- Na coluna “N° Boleto ABAT.” é demonstrado o número do boleto no qual o crédito foi concedido.
- Na coluna “VLR. Crédito” pode ser verificado o valor do crédito que foi abatido.
Quaisquer dúvidas, consulte nosso Manual de Devolução acessando o link: